Sabia que o tinha que fazer mas nem sempre sabia como fazê-lo e muitas vezes nem tinha a certeza se já tinham arrotado ou não.
Para começar esta tarefa é aconselhável colocar uma toalha ou uma fralda de pano sobre o ombro para evitar nódoas na eventualidade de regurgitação. Agora deixo-vos algumas técnicas... eu tentei todas.
1. Bebé contra peito ou ombro
Coloque o queixo do bebé sobre o seu ombro enquanto o segura com uma mão e o ajuda a arrotar com a outra. Sente-se numa postura ereta ou fique de pé enquanto faz o bebê arrotar nessa posição.
Experimente sentá-lo numa cadeira e encostá-lo aos seu peito . Esta técnica é óptima para colocar bebés gémeos a arrotar ao mesmo tempo.
2. Dar palmadinhas delicados nas costas do bebé
Não deve fazer muita força. Até mesmo esfregar as costas pode ajudá-lo a arrotar.
Sente o bebé no seu colo ou joelho ou num cadeirão (também bom para colocar gémeos ao mesmo tempo) apoie a cabeça, o pescoço e as costas do bebé, pois ele ainda não consegue segurar a cabeça sozinho.
Coloque o queixo do bebé na palma da sua mão enquanto coloca a base da mão no peito do bebé. Com a outra mão, dê palmadinhas delicadas nas costas até ele arrotar.
Verifique a posição da sua mão pois não deve segurar na garganta para não dificultar a respiração.
3. Deitar o bebé de bruços sobre os joelhos
Esta era a posição que melhor funcionava comigo, pode colocar o bebé no seu colo e dar palmadinhas delicadas nas costas.
Mantenha a cabeça dele mais alta do que o peito para ter melhores resultados.
com gémeos podem sempre colocar um de cada vez a arrotar, ou optar por colocar os dois a arrotarem ao mesmo tempo... sim é possível vejam o vídeo:
Até que idade os bebés têm de arrotar?
Até cerca dos seis meses, ou seja durante o tempo em que o leite materno e/ou o leite infantil são o seu principal alimento. À medida que o sistema digestivo amadurece e o seu bebé começa a ser gradualmente desmamado, a necessidade do arroto torna-se menos importante e, finalmente, desaparece.
imagens @Wikihow
Sem comentários:
Enviar um comentário