Apesar de apenas ter dado peito durante o primeiro mês dos gémeos, a bomba Medela Swing foi uma grande aliada.
No meu caso utilizei a bomba de extracção de leite, para tentar estimular a produção de leite, mas estas bombas são também óptimas para quando as mães pretendem ter um tempinho só para si sem estarem preocupadas com as horas da mamada. Com a bomba podem retirar o leite, guardar e posteriormente outra pessoa, por exemplo, o pai, quando chegar a hora da mamada, pode dar o leite materno num biberão.
Assim a mãe pode tirar umas horinhas só para si, para ir ao cabeleiro ou simplesmente às compras.
A minha escolha como já referi, recaiu sobre a Medela Swing, uma bomba eléctrica com uma consola onde se pode alternar entre duas fases: uma primeira de estimulação e uma segunda de extracção do leite, estas duas fases imitam o processo de mama do bebé.
Para além destas duas funções, a Medela Swing permite também, ajustar a intensidade de extracção do leite, para que este processo não provoque qualquer tipo de desconforto.
Saibam mais sobre a Medela Swing aqui
A bomba Medela Swing já traz um saco para guardar e/ou transportar, assim como, um copinho com tampa para armazenar o leite.
Posteriormente poderão comprar sacos para congelação ou mais copos de armazenamento. A marca Medela também tem disponíveis.
Esta é a consola onde se liga ou desliga a bomba e se pode escolher a fase de estimulação ou extracção assim como a intensidade de extracção.
Sem comentários:
Enviar um comentário