segunda-feira, 2 de março de 2015

O terror dos primeiros dentes

Os gémeos estão com 1 ano e meio e muitos dentes na boca, mas de cada vez que começa a nascer um novo dente é certo que vêm lá algumas noites mal dormidas, febre e muita irritabilidade.

Os primeiros dentes ou chamados dentes de leite são 20 e começam a nascer por volta dos seis meses. A erupção dos dentinhos provoca na maioria das vezes muito desconforto nos bebés.




Os principais sintomas são:  febre, falta de apetite, borbulhas vermelhas ou vermelhidão na face, aumento da saliva, irritabilidade e diarreia.

A saliva em excesso durante o nascimento dos primeiros dentes está relacionada diretamente com a dor e o desconforto que as crianças sentem, acompanhado também por alguma dificuldade em engolir. O sono agitado, acordar durante a noite ou mesmo durante a sesta são também situações que se podem acontecer.

Poucos dias antes do aparecimento dos dentes na cavidade oral dá-se normalmente uma inflamação da gengiva.

Para ajudar a liviar o desconforto podemos massajar a gengiva com o próprio dedo ou oferecer um mordedor para ajudar na diminuição da dor, os mordedores devem ser de material apropriado e colocados no frigorífico para que o gel possa ficar fresco e ajudar a diminuir a inflamação da gengiva.



Mordedor em forma de Caranguejo da Chicco


Um outro produto que não dispenso é a solução oral e homeopática Camilia da Boiron que com os meus gémeos tem feito milagres. Dou 2 a 3 vezes por dia durante as fases mais agudas.


Sem comentários:

Enviar um comentário