quarta-feira, 25 de março de 2015

O Meu Gene do AMOR

O Gene Gémeos! Sim este Gene existe mesmo.



De certeza que conhece algumas famílias onde abundam os gémeos. Existe uma explicação científica por trás desta multiplicação - hiper-ovulação.

Se uma mulher herda um determinado gene ela pode hiper-ovular (o que significa que ela é mais propensa a libertar vários óvulos durante uma mesma ovulação- mês), e assim a hipótese de conceber gémeos fraternos - que são produzidos a partir de dois óvulos separados - aumenta.

E uma vez que este gene é... genético!!! Os pais passam-no para os filhos e os filhos para os seus filhos e os filhos dos seus filhos para os filhos deles e assim consecutivamente.

Já para os gémeos idênticos, que resultam da separação de um mesmo óvulo, não existe nenhum gene conhecido. Assim este tipo de multiplicidade não será hereditária.


E aquela teoria de que os gémeos tendem a pular uma geração?  Será que é verdade ou mito? Li um artigo do “ The New York Times”, que esta teoria começou com o facto de só as mulheres serem afectadas pelo gene da  hiper-ovulação (já que os homens não ovulam) – mas de facto uma vez que é genético, os homens podem passar o gene para as suas filhas (daí , aparentemente "pular" uma geração).

Sem comentários:

Enviar um comentário