sábado, 11 de outubro de 2014

Almofadas de Amamentação e as suas diversas utilidades


No meu caso tive que complementar a Mama com Suplemento, já que o meu leite não era suficiente. Optei nesta fase por tratar de cada um dos bébes à vez ao invés de utilizar a almofada de amamentação. Os meus bebés nasceram com 35 semanas e 4 dias e apesar de não serem muito prematuros, tinham que ser estimulados para não adormecerem durante a amamentação. E só o conseguia fazer com uma das mãos livres o que era impossível se quissesse amamentar os dois ao mesmo tempo, muitas vezes principalmente durante a noite utilizava a  DOOMOO para deitar um dos gémeos enquanto amamentava e assim não ter que estarem apoiados apenas nos meus braços.

Mas as almofadas de amamentação podem ser usadas com diversas finalidades e utilidades, ora vejamos:

A almofada de amamentação que adquiri da DOOMOO deu-me imenso jeito ainda estava eu grávida. PARA DORMIR. Numa fase em que já não tinha qualquer posição confortável, apoiava a minha barriga ENORME na almodafa e assim conseguia o conforto e estabilidade que as almofadas normais não me proporcionavam.

Já depois dos meus gémeos nascerem e até cerca dos 4 meses, utilizei  a almofada de amamentação para deitar o João ou a Maria, usava-a como uma pequena espreguiçadeira que podia transportar para qualquer parte da casa facilmente. Claro que a partir do momento em que começam a mexer-se mais e a rebolar é impossível e pouco seguro utilizar a almofada de amamentação para essa finalidade. Mas a  DOOMOO tem outras opções com cintos de segurança.

Quando a Maria e o João começaram a querer sentar-se utilizava também a almofada para os apoiar.

É fácil encontrar a marca  DOOMOO  a minha foi comprada na Farmácia do Vale. Existem em diveros tamanhos e com padrões diferentes  e muito giros, todas com uma forra exterior com fecho lavável na máquina.

 

 
 
 
 
 



 

 
 

 







3 comentários:

  1. Eu também optei pela almofada Doomoo da Babymoov e estou muito satisfeita até agora. Comprei o primeiro modelo das fotos, quando estava com 7 meses (por sugestão de uma prima). Foi um excelente para o peso da barriga no fim da gravidez.Usei-a também para a amamentar e agora o André usa-a para se sentar. Encomendei-a na Eurekakis, uma loja online de produtos para crianças que descobri há pouco tempo.

    Rute

    ResponderEliminar
  2. Ja tenho uma almofada Doomoo, mas queria comprar mais uma forra/capa difrente onde posso comprar?

    ResponderEliminar
  3. Ja tenho uma almofada Doomoo, mas queria comprar mais uma forra/capa difrente onde posso comprar?

    ResponderEliminar