sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Como evitar Rabinhos Assados - Dicas Úteis

    
O primeiro sinal de alerta para as mães de quue os seus pequenos podem estar assados é a vermelhidão da pele em torno do rabinho, coxas e barriga.
A dermatite da fralda geralmente é uma mistura de vários factores: fricção, contacto com urina ou fezes e humidade.
Deixo às mamãs algumas dicas de como evitarem e/ou tratarem os rabinhos assados

Para começar devem mudar a fralda com frequência para evitar que a humidade e as bactérias afectem o PH natural da pele.

Devem também limpar e secar bem a zona do rabinho, esta zona deve estar sempre bem limpa e seca, podem utilizar uma esponja natural e sabonete não agressivo (próprio para bebés), se optarem por toalhitas estas não devem conter alcóol, devem secar sempre sem esfregar e prestar especial atenção às dobras da pele.

A utilização de um creme barreira é indispensável em cada muda e se a zona estiver a ficar inflamada utilizar um creme com ingredientes activos como o óleo de amêndoas doces, ou manteiga de karité. O creme Cicalfate é um óptimo cicatrizante e reestruturante da pele para quando esta começa a apresentar lesões.

Mudar a alimentação, especialmente durante introdução dos sólidos (durante a amamentação é menor a quantidade de urina e esta tem também tendência para ser menos ácida o que se altera com a introdução de outros alimentos).

Evitar utilizar produtos que não sejam específico para o cuidado da pele, como cremes e pó de talco que podem piorar a irritação na zona

Deixar todos os dias por um bocado os pequenos sem a fralda, o ar ajuda a fortalecer a pele nesta zona

Não colocar a fralda muito apertada para evitar ao máximo a fricção



Sem comentários:

Enviar um comentário