domingo, 12 de outubro de 2014

Escolher o carrinho de passeio ideal para gémeos


Quando pensei em comprar o carrinho para os gémeos. A primeira coisa que fiz foi pensar e listar quais as características e especificações que o carrinho devia cumprir:  tinha que ser  o mais pequeno e leve possivel para caber num porta bagagens, tinha que se montar fácil e rápidamente, tinha que ser prático de manobrar, caber em qualquer porta e/ou elevador e passar facilmente em qualquer passeio ou entre carros estacionados.

Na hora de procurar e escolher o carrinho ideal comecei por procurar na internet  e até existem várias marcas que têm carrinhos de passeio para gémeos, o problema é que depois não têm um modelo fisico na loja para ver e experimenta.
 O primeiro carrinho que consegui ver ao vivo foi o da Chicco (Together Fire).  E tive que me deslocar à loja do C.C. Vasco da Gama. Mas o carrinho era pesado, cerca de 15 KGs, e era muito comprido para além de que enquanto estivesse a utilizar os ovinhos os assentos tinham que estar sempre colocados no carrinho o que o tornava ainda mais pessado. e dificl de arrumar no portabagagens do carro. Também fui à Pré Natal mas o máximo que consegui fui ver carrinhos de gémeos num catálogo... Foi então que fui ao EL Corte Inglés , que tem um secção de artigos para bébes  enorme, onde  descobri a Bugaboo e a iCandy. E eles vtêm imensos modelos expostos para gémeos.
A Bugabo têm modelos lindos mas os bébes vão lado a lado, logo não correspondiam a uma das minhas condições.

Mas o modelo Peach da icandy era tudo o que eu queria. Pequeno, leve, fácil de montar e transportar, e o suporte para empurrar recolhe ficando ainda mais pequeno. Para além de que existe em diversas cores e pode inclusive conjugar-se uma cadeira numa cor com outra numa cor diferente. Eu optei por um modelo numa cor neutra: castanho.
E vocês o que procuram no carrinho para os vossos gémeos?

Tornem-se fãs da página do FB da iCandy e vejam todos os modelos e fotos de utilizadores desta marca.

 
O nosso primeiro passeio com o carrinho.

 

3 comentários:

  1. Estou grávida de um casal de gémeos e em relação ao carrinho e ao valor deste limitei-me às ofertas em 2ª mão. Esse de facto é bastante compacto, o meu não é bem maior e pesado, mas de excelente qualidade. Para quem não pode comprar um carrinho novo fica smp mais limitado à oferta. Comprei o Casualplay S-twinner.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que excelente sugestão, os artigos em 2º mão são uma óptima opção. Principalmente quando as despesas são todas a dobrar.O carrinho em questão parece-me bastante versátil, os bébes podem ir virados um para o outro, para a frente ou para quem empurra o carrinho. Beijinhos e obrigada pelo comentário.

      Eliminar
  2. Boas
    Quanto custou na altura este carrinho?
    Obrigado

    ResponderEliminar