Principalmente para quem foi mãe à pouco tempo não é fácil voltar à forma, eu que o diga, demorei praticamente um ano a recuperar o peso ideal, mas a zona da barriga para mim há de ser sempre o meu "calcanhar de Aquiles". E por mais que se queira logo após sermos mães não podemos começar a praticar exercício físico à toa, o corpo tem que recuperar e muitos exercícios ao invés de ajudarem podem ser mesmo prejudiciais.
Quando os gémeos tinham cerca de 6 meses e voltei ao trabalho inscrevi-me no ginásio. Precisava de praticar exercício físico e o único tempo livre que tinha era antes de começar o dia de trabalho. Assim criei uma regra de pelo menos 2 (ou o ideal 3x ) por semana às 7 da manhã estar à porta do ginásio.
Iniciei com um circuito simples sem qualquer tipo de exercício de alto impacto e muito focado na zona abdominal.
Para além do exercício físico a alimentação também é muito importante e como tal tentei cortar também com os hidratos de carbono à noite e incluir alguns super alimentos na minha alimentação.
Mas como só isto pareceu-me não estar a ter resultados muito visíveis, porque apesar de já estar com um peso simpático continuava a não conseguir a massa gorda (queimar) e como tal reduzir o perímetro abdominal.
Há cerca de 2 meses e depois de ler um pouco, comecei também a correr, pois pareceu-me ser o desporto que mais "queima". Nem sempre consigo correr na rua (sempre também às 7 da manhã) e por isso corro também na passadeira do ginásio, mas como correr na passadeira não me agrada muito, alterno com séries de abdominais e pranchas.
Corro 1 km na passadeira na velocidade máxima que consigo (10 ou 11) e depois faço uma série de exercícios (1, 4, 5, 6, 9 e 10 x 20). Tento fazer o circuito: corrida + exercícios pelo menos 2X
Tenho partilhado algumas das minha corridas no instagram... comecei devagarinho com 3,5 kms mas agora há dias em que já corro praticamente 8 kms.
Devagar se vai ao longe e o importante é perseverança e não desistir.
Com ou sem companhia o importante é ir e correr. Os resultados na roupa e na balança são notados rapidamente
Sem comentários:
Enviar um comentário