quinta-feira, 16 de julho de 2015

Os Mini Cozinheiros

Nas últimas 3 semanas com o pai a sair de casa antes das 7:00 e a só chegar depois das 21:00, houve que repensar rotinas e a logística, por isso o tempo para o blog tem sido... nenhum.

Novas rotinas:


  • Arranjar mais um par de cadeirinhas para o carro da mãe
  • Pedir (quase de joelhos) aos avós para se levantarem quase de madrugada para virem buscar os meninos para a mãe ir ao ginásio
  • Ir ao pão ou às compras antes de ir buscar a Maria e o João
  • Levar as compras para a porta do elevador e só depois tirá-los do carro
  • Planear o que se vai jantar no dia seguinte
  • Fazer o jantar, dar de jantar e arrumar a cozinha


Este último item é o mais complicado, só querem brincar onde eu estou, e passam o tempo todo debaixo das minhas pernas, e a pedir colo  e eu odeio vê-los perto do fogão e da comida ao lume... há que inventar estratégias...

  • Sentar na cama da mãe a jogarem no telemóvel
  • Ver o canal panda na sala, o que implica procurar nos intervalos dos programas pelas músicas do próprio panda
  • Andarem no carrinho do panda no Hall de entrada
  • Fazerem um desenho nos quadros mágicos
  • Sentarem-se na cadeirinha da pápa a verem um DVD e a beberem sumo (de melancia natural... e o que eles adoram beber pela palhinha).


Mas ontem apanhei-os no cesto da roupa lavada a tentarem vestir os meus aventais. Ficaram o máximo... os mini ajudantes de cozinha mais queridos que conheço.







Sem comentários:

Enviar um comentário