quinta-feira, 30 de julho de 2015

Tirar a Fralda

Os gémeos fazem 2 anos em Setembro e eu estou a pensar retirar definitivamente a fralda nessa altura. Sim, porque a minha mãe durante o dia já os tem grandes períodos sem fralda e na praia também já não usam.

Até agora o sucesso em casa da minha mãe tem sido a meu ver, nulo. Alguns cócós nas cuecas e muitos chichis pelas pernas abaixo, Para além de que utilizam mais o penico para brincar (andar com ele na cabeça que propriamente para estarem lá sentados). Os redutores também não têm sido muito fãs, principalmente o João que não gosta de estar lá sentado.

Eu em casa não insisto, prefiro esperar e não criar qualquer tipo de trauma, que  possa vir a atrasar ou a dificultar este processo.

Penso que Setembro será a melhor altura, porque já têm  2 anos, período a partir do qual segundo o pediatra começam a controlar o esfincter, ainda está calor e já passou esta altura das férias em que há muitas mudanças e estamos mais tempo na rua.

No entanto, esta fase assusta-me um pouco, pois vou tentar desfraldar duas crianças ao mesmo tempo, para além de que é um rapaz e uma rapariga.

Assim acabei de comprar online através da Wook estes livros para eles:



E este para mim:



Esperemos que os deles ajudem a tornar o desfraldar uma coisa natural e até divertida e que o meu livro me retire algumas inseguranças.

Sem comentários:

Enviar um comentário